Não negue seus desejos

Osho nos diz: "Esta é a mensagem do tantra: não viva uma vida reprimida; do contrário, você simplesmente não viverá. Viva uma vida de expressão, de criatividade, de alegria. Viva do modo como Deus gostaria que você vivesse; viva do modo natural.

Todos os nossos desejos estão diretamente ligados aos diversos prazeres que a vida pode nos proporcionar. São fortes energias que nos movem.
 


No entanto, quando tratamos, especificamente, dos prazeres ligados à sexualidade, ao corpo, nos esbarramos em questões que nos bloqueiam, como se fosse algo errado, proibido. Nada mais do que uma programação mal feita pela vida!

Tudo que fazemos é motivado por um resultado chamado prazer. Os prazeres são obtidos por meio dos desejos, energias que nos levam a caminhos de alegria, felicidade e iluminação. Os prazeres do corpo e da alma (tudo que toca o corpo toca a alma) vão além, pois nos colocam no caminho da ampliação da autoconsciência, do autoconhecimento, das descobertas, trazendo para nossas vidas novas e maravilhosas percepções.

Os prazeres do corpo são capazes de reprogramar-nos. São capazes de deletar o programa ruim que a vida instalou, colocando em seu lugar um novo programa de infinitas possibilidades rumo ao prazer e a elevação.

Quem traz o Tantra para sua vida, passa a enxergar que o prazer e o desejo não devem ser evitados, mas sim, vivenciados. O desejo, independente do aspecto da vida, não pode ser negado. Negar o desejo é o mesmo que negar a felicidade.

Você não pode viver uma vida reprimida. Não fomos criados para viver com amarras. Fomos concebidos para sermos livres, felizes e naturais.

Por Marcelo (Prem Prabhu)