Um pouco sobre meu método de trabalho

 

Não gosto de afirmar que a metodologia da Massagem tântrica que trabalho é a melhor que existe; que as outras não são boas; e que as pessoas não encontrarão respostas com outros terapeutas e suas metodologias de trabalho.
Se eu estou trabalhando há quase 14 anos neste Método, é porque EU entendo que ele seja o melhor para mim e para as minhas pacientes. E é óbvio que terapeutas de outros métodos dirão o mesmo. No fim, todos estaremos certos e quem decidirá o melhor para si serão as pacientes.


PARA RESUMIR:


A proposta principal do meu trabalho é provocar na paciente um relaxamento muito profundo por meio de uma viagem também profunda ao seu interior.

 


Na etapa sensorial, a proposta é que as energias corram pelo corpo de forma suave, podendo ser intensas, dependendo da paciente. Mas, a maioria sente a suavidade da energia por cada milímetro do corpo, dos dedos dos pés até a cabeça. Isso provoca um estágio de desligamento absoluto do mundo externo. Este é o grande objetivo, durante a primeira hora da sessão, pois a paciente começará a se sentir intensamente.


A segunda hora é dedicada às energias orgásticas, com paciente já mergulhada no seu interior, desligada completamente do externo, com a sensibilidade sobre si maia apurada. Durante a segunda hora existe uma oscilação entre grandes descargas de energias e menores, porém, tomamdo o cuidado para não desconectá-las de si.


Nunca é demais lembrar que a respiração é um dos elementos mais importantes. Para a autoconexão afirmo ser fundamental.


O objetivo é que a paciente sinta-se por completa e que as energias trabalhadas continuem se movimentando pelo seus corpos nos dias seguintes. Algumas pacientes conseguem sentir essas energias nos 3, 5 até 7 dias seguintes, outras até mais, conforme relatos, variando de pessoa para pessoa, obviamente.


Por meio desses relatos, nota-se um aumento muito significativo das percepções das pacientes em relação a si, envolvendo sexualidade, sexo, autoestima e um início do processo de autoconhecimento e expansão de autoconsciência provocado justamente pelo aumento dessas percepções. São esses efeitos que trarão desdobramentos positivos e respostas à mais diversas questões de cada uma delas.


Indico sempre para não darem um intervalo grande entre as sessões, principalmente no inicio, justamente para que toda aquela memória sobre si não sofra interferências externas siginficativas. Porém, deixo essa decisão para elas, pois são adultas e devem ter a dimensão do que desejam.


Conforme as sessões vão acontecendo, existe um processo de evolução, com grande aumento de percepções e sensibilidades.


Não posso falar sobre outros métodos. Não os conheço profundamente e, mesmo se os conhecesse, não seria ético da minha parte ficar falando ou comparando.


Os outros métodos de massagem tântrica estão disponíveis, bastando buscar na Internet e pesquisar. O que posso dizer, é que alguns são muito bons, feitos por profissionais sérios e dedicados.


O grande desafio das pessoas será identificar quais terepeutas realmente trabalham com massagem tântrica. Porque, tal como já afirmei exaustivamente, tem muita coisa errada. Mas, tenho certeza que, por meio de uma boa pesquisa, é possível separar as coisas.


Produzo muitas informações para poder embasar a decisão das pessoas. Para provocar a vontade de pesquisar. Não estou preocupado se me escolherão ou não como terapeuta. Minha grande preocupação é que conheçam trabalhos sérios.
Por Marcelo (Prem Prabhu)