Totalidade e felicidade sim, mas o 100% não existe

 
       
 

Gosto de tratar a vida com as verdades dela, porque isso sim é viver com felicidade! Então, prestem bem atenção nessa afirmativa: NADA, NEM NINGUÉM, É 100%. Cada um de nós tem seus pontos fortes, médios e fracos e nada que fazemos, sentimos ou vivemos atingirá este patamar. Contudo isso não nos afasta nem nos impede de atingir a totalidade.

Então, apenas potencialize ainda mais o que é forte em você, porque que o médio e o fraco se potencializarão com o tempo, ou deixarão de lhe incomodar, morrendo no seu interior, por falta de importância.

A busca é sempre pela totalidade e concordo que seja assim, porque ela é o ideal. Porém, jamais atingiremos o 100%. Isso não existe, porque, a cada dia, passamos por transformações, mesmo que imperceptíveis. Ou seja, evoluímos ou involuímos, dependendo, é claro, daquilo que cada pessoa persegue para si e do ponto de vista pessoal e não dos outros. Não há ser humano que hoje em dia não oscile, por menor que seja a oscilação.

Não gosto de teorizar essa questão, porque vejo muitas pessoas diariamente frustradas por acharem que existe o 100%, principalmente nestes tempos redes sociais, com relações cada vez mais líquidas e superficiais, somando-se a isso uma cacetada de digitais influencers faturando muito, apresentando vidas perfeitas. Admiro o sucesso desses digitais influencers, mas tenho as minhas ressalvas, aliás, muitas ressalvas, sobreas quais prefiro não me aprofundar neste momento.

Portanto, não se iludam! Viver a vida real, aquilo que você é; aquilo que você tem dentro de si é o melhor caminho, sempre!

 

Por Marcelo