Não é pela Razão

 

É óbvio que a massagem tântrica também é uma ciência, ainda que seja terapia alternativa. Não há como deixar de reconhecer que a enorme importância da bioeletricidade e das interligações que permitem fluir essas energias, são questões físicas e químicas também e que, portanto, existe sim muita razão nos movimentos que são realizados.

 


O contato intenso e ininterrupto das mãos do terapeuta com a pele da paciente na massagem sensorial e com as zonas erógenas e o órgão sexual propriamente dito na massagem yoni, tem sim muita razão de ser. Nesta última, inclusive, que não é considerada masturbação, mas sim, outra perspectiva de toques específicos em direção ao prazer, de um orgasmo diferenciado, mais prolongado, diferente daquele chamado usual.


Por mais que existam técnicas de respiração, toques direcionados e movimentos específicos, em relação ao todo, ainda sim, tenho que o ponto alto da Massagem Tântrica não é o lado científico e material. Existe muita espiritualidade envolvida. São quase 14 anos aplicando a massagem e não acredito que esteja enganado, principalmente, diante do que já vivenciei.


O que me motiva a ser terapeuta é justamente o lado que não está totalmente sob meu controle; que não encontro explicações. Eu sei que controlamos tudo que envolve uma razão de ser. Porém é justamente naquilo onde não há razão que está a minha motivação para continuar. É este lado que, até hoje, provoca em mim um certo frio na barriga antes de atender uma paciente. É o que me encanta e renova minha vontade todos os dias! É a minha grande responsabilidade!


Por Marcelo (Prem Prabhu)