Por que você precisa se acalmar?

 

Postado em 26 de dezembro de 2018

 

 

 

O primeiro passo é buscar a calmaria. Sem calma você não medita, não obtém autoconhecimento e não amplia sua autoconsciência. Nada disso tem que ser feito com pressa ou ser forçado. Você não pode buscar o controle da ansiedade com pressa, pois a pressa anda de mãos dadas com a ansiedade.

 

 


Você não medita no momento que decide que quer meditar. Você não obtém autoconhecimento e amplia autoconsciência no momento que deseja obter. Tudo faz parte de um processo cujo primeiro passo é a calma. Nada acontece num estalar de dedos.

Aliás, sem calma você não faz nada direito. Não dá, não recebe e nem compartilha nada de proveitoso, muito menos amor que é uma energia de compartilhamento.

Sem calma você não pensa. Sem calma sua visão se restringe em 20 graus, no máximo. Com calma, sua visão passa a 360 graus.

Sem calma você não sente e, portanto, não compreende a si mesmo, muito menos seus semelhantes. Sem calma você não se ajuda e não ajuda a quem quer que seja. Pelo contrário, você se atrapalha e atrapalha as pessoas.

Sem calma os problemas crescem, as soluções se reduzem, sua tranquilidade e felicidade diminuem, consequentemente. Sem calma você se limita. Com calma você se expande.

Sem calma você forma conflitos. Com calma você constrói consensos. Só com calma é possível dialogar.

Sem calma seu prazer sexual é pequeno e nunca se sacia. Com calma ele te leva ao céu, provocando uma enorme satisfação.

Sem calma você se desrespeita. Com calma você se respeita e, com efeito, passa a respeitar cada vez mais seus semelhantes.

Não coloque a carruagem na frente dos bois. Seu primeiro foco é se acalmar. E isso vale para tudo na vida. A calma é a base de tudo.

 

 

Por Prem Prabhu