Para Refletir: sobre dar um tempo

 

Postado em 03 de dezembro de 2017 (atualizado em 27 de fevereiro de 2019)

 

 

 

 Perguntei ao tempo qual seria a solução. Ele disse: "deixe-me apenas passar".

Muitas vezes, precisamos dar um tempo de pessoas e de algumas situações e coisas que não estão nos fazendo bem. Então, se, você refletir e concluir que dar este tempo lhe fará bem, então, não titubeie e dê sim este tempo para você! Se após este tempo você optar por voltar, então volte. Se optar por não voltar, simplesmente, não volte.

 

 


Bato sempre na mesma tecla: ninguém será feliz, ou infeliz, em seu lugar. Só nós sabemos onde nossos calos incomodam. Ninguém sentirá por nós!

Está história de quem dá tempo é relógio, é pura balela. Relógio apenas marca o tempo, porém, o tempo da nossa vida é exclusivamente nosso! É o nosso tempo quem trará as nossas respostas. Acredito no tempo como um grande remédio. Não acredito em relógios para esta finalidade!

Se, eu preciso de um tempo, então, darei este tempo para mim. Independente do que for e independente de quem quer que seja. Respeito meus semelhantes, mas respeito a mim mesmo, antes de tudo e todos, com a certeza de que esse autorespeito não significa desrespeitar ninguém.

Quando tomamos uma boa decisão para nós, não significa falta de amor! Na realidade, sobra amor-próprio!

As pessoas devem respeitar seu tempo e você o tempo delas. Tudo passa por respeito e compreensão.

Osho diz que devemos fazer aquilo que faça nossos corações vibrarem. Mas, dificilmente, nossos corações vibrarão ao lado de coisas e pessoas que não estejam nos fazendo bem!

Este pequeno texto é apenas uma reflexão, nada mais! Espero que ajuda ao menos uma pessoa. Se servir para uma pessoa apenas, terei ganho meu dia!

 

 

Por Marcelo (Prem Prabhu)