Ouça o divino em você e exerça seus dons e talentos

 


Postado em 07 de janeiro de 2019

 

 

 

Você sente profundamente que tem um talento, um dom; que pode ir além naquilo que tem um desejo forte de realizar? Vá em frente e realize. Assim como eu acredito no aprendizado formal (e no informal também), no esforço, no foco e na perseverança para vencer, acredito muito no dom que cada um tem como caminho para a vitória. E penso que o fato de uma pessoa carregar um dom, um talento, não elimina a necessidade de aprendizados, esforços, foco, perseverança, dentre outros elementos importantes. Tudo pode ser aprimorado, não é mesmo?

 

 



Todavia, o que realemente me entristece é ver pessoas desperdiçando seus dons, seus talentos e sonhos, deixando de fazer aquilo que realmente fariam acima da média, por falta de crença em si e na qualidade do próprio dom, porque escolheram ouvir o mundo externo, renunciando à audição dos seus próprios interiores, que tanto se comunicam com elas, inclusive por meio dos seus próprios dons.

Não cabe a mim dizer qual o jeito que você dará para que possa exercer seu dom. Cada pessoa terá que encontrar seu próprio caminho para exercê-lo de forma plena, ainda que não seja plenamente no início. Posso até estimular o encontro do caminho, mas a responsabilidade pelo percurso será de cada uma.

Tenho o Tantra como filosofia de vida enraizada e muito bem sedimentada no meu coração, na minha existência, na minha alma. Carrego, portanto, a crença firme e forte de que, dentro de cada um de nós, corre energia divina pura. Carrego sim a crença de que somos Deuses e Deusas. Então, nesta esteira de pensamento, se um dom ou talento vem tem dentro de nós, significa que ele é divino.

Pare de dar ouvidos aos medos, desânimos e frustrações das pessoas. As experiências delas são apenas delas e não suas. As vidas delas são delas. A sua vida é sua. Elas não sentem o que você sente, nem a alegria, muito menos as tristezas. A sua vida é curta e você não tem nada a ver com o fato das pessoas acharem as vidas delas longas. Elas têm tempo a perder. Você não!

De ouvidos ao seu interior, porque, agindo assim, estará dando ouvidos ao Divino em você. O dom que emana do seu interior é um presente de Deus que você não pode ser dar ao luxo de desperdiçar

Acredite mais na energia divina que está dentro de você, te dando vida, e busque exercer o dom e o talento que nasceu com você. Dom e talento são poderes divinos. Acredite mais em você! Tenha fé inabalável na sua capacidade. Olhe para dentro de si. Viva mais seu Eu.

Todos nós temos nossos dons e talentos. Até ser comum é um dom, um talento extraordinário. Vá aos poucos, com calma. Mas, vá! Comece agora agora a exercer aquilo que emana do Divino em você! Certamente você se realizará!

Uma dica importante: não meta o bedelho nos dons e talentos dos outros. Foque no seu.

 

 

 

Por Prem Prabhu