O segredo da felicidade

 

 

Postado em 07 de julho de 2018

 

 

 

Não tenho (e nem gostaria ter) o segredo da felicidade de ninguém, assim como acredito que nenhum outro ser humano tenha este poder. O que eu faço está limitado a estimular as pessoas, provocando reflexões, para que elas se acessem e desvendem aquilo que está dentro delas. O segredo da nossa felicidade está dentro de nós.

Se tem uma coisa que acredito é na imensa força que os meus semelhantes carregam dentro de si. Não acho que existam fracos e fortes. Penso que existem pessoas que acessaram suas forças e outras que ainda não. A diferença sempre estará entre aqueles que se buscam nas suas essências e aqueles que preferem se pautar pelo mundo externo.

 



Não sei o segredo felicidade de ninguém e nem tenho curiosidade de saber. Todavia, tenho certeza de onde o segredo está. Também carrego a certeza de que o local onde este segredo está é inacessível para estranhos e só quem quer ser feliz pode acessar seu próprio segredo.

Não tenho a pretensão de fazer quem quer que seja feliz, pois isso é impossível. Você pode até achar que alguém ou alguma coisa, certa vez, conseguiu fazer você feliz. Mas, na verdade, trata-se de alguém ou algo que apenas lhe estimulou.

Precisamos de estímulos. Precisamos de mais pessoas estimuladoras e de menos salvadoras. Precisamos de mais pessoas que desejem ver as outras felizes e menos que queiram fazer as outras felizes.

O querer fazer as outras pessoas felizes envolve opiniões, gostos, sentimentos e ego. Já o querer ver, trata-se apenas de querer ver e vibrar pelo que se está vendo.

Tem um detalhe: o estímulo, para cada pessoa, é personalíssimo.

Por Prem Prabhu