O estresse das mulheres e a massagem tântrica

 

Postado em 21 de maio de 2017

 

Ao longo desses 14 anos, tenho notado as mulheres cada vez mais tensas, mais ansiosos e mais angustiadas. As obrigações e os deveres impostos às mulheres, somado aos que elas mesmas se impõem, crescem mais a cada dia.

Hoje em dia, as mulheres tomam conta de casa, trabalham fora, sustentam seus lares no todo ou em parte, criam filhos sozinhas ou, mesmo quando casadas, assumem enorme parte dessa responsabilidades. Fazem tantas coisas ao mesmo tempo que, não conseguem criar uma linha divisória entre uma atividade e outra.

 



Sem sombra de dúvidas, as mulheres são grandes vitoriosas. Contudo, elas também pagam sozinhas uma conta bem alta. Estão cada vez mais estressadas, sentindo-se cada vez mais culpadas, mais cansadas, impacientes com elas mesmas, sem conseguir dormir e, para piorar, ainda estão sendo mal compreendidas por nós homens que, infelizmente, não paramos para prestar atenção nelas para perceber o quanto tudo isso vem afetando-as as negativamente. Nós homens não estamos dividindo isso.

Aqui cabe um parêntese, porque vejo muitos homens, diante de todo esse estresse que existe em torno das mulheres, chamando suas companheiras de "dona patroa", "dona encrenca", ou outros nomes ridículos. Somos bons dar adjetivos e péssimos em dividir. Nós não buscamos aliviar o lado das mulheres. Isso é um fato, mas assunto para outros textos.

Não vou adentrar ao universo da ciência, mas o resultado da vida que as mulheres levam hoje em dia, é colhido por reações hormonais diversas, que prejudicam sobremaneira suas saúdes. Hoje, muitas mulheres precisam de remédios para dormir, diante de toda pressão que vivem.

Noto, quando recebo novas pacientes, o quanto elas chegam carregadas de tensões. E visível nos seus comportamentos, nos seus olhares e nas suas fisionomias. Por isso, que eu defendo uma massagem tântrica que priorize, principalmente nas primeiras sessões, um profundo relaxamento, um profundo desligamento do externo e uma viagem ao interno.

Vejam que tudo que vem motivando o stress das mulheres, refere-se às externalidades. As mulheres não estão conseguindo encontrar um espaço para elas em suas vidas, um tempo só delas, de forma que olhem para dentro.

Tal como já afirmei, a mente é monopolista e, nas mulheres, isso é ainda mais intenso, concentrando cerca de 80% das energias ali. É necessário distribuir as energias pelo corpo, esvaziar a mente para chegar a consciência.

Todos os efeitos que a massagem tântrica pode proporcionar, surgirão a partir do quanto o terapeuta consegui fazer com que as mulheres se desliguem das externalidades. Por isso, insisto que o processo respiratório, para fazer com que as pacientes consigam meditar (se vejam capazes meditar), é importante para criar um ambiente de autoconexão. As mulheres chegam conectadas com o externo e não com o interno. Falar para elas deixarem seus problemas e questões do lado de fora não basta! E preciso saber conduzir este processo, que não é tão simples.

Uma coisa que eu digo às minhas pacientes, é que elas devem estar ali para elas, em nome delas, por elas e que devem se desligar de tudo e todos naquele momento. É necessário entender que não estão ali para dar o oportunidade ao terapeuta ou à terapia. Elas precisam estar ali para se permitirem. Um compromisso delas com elas mesmas. Na verdade eu cobro isso delas, falo em sentido impositivo mesmo.

Não vejo como mudar percepções, estimular sensações e trabalhar emoções sem que se faça um desligamento total do externo. Este é o meu grande desafio como terapeuta, principalmente nas primeiras sessões. Sei que se conseguir isto, os resultados da massagem tântrica certamente virão e as pacientes transitaram intensamente por todas as etapas, inclusive e principalmente, pelo orgasmo, com a intensidade que a terapia propõe.

Também sei que fazer as mulheres aceitarem os fatos relacionados ao estresse e terem mais paciência com elas mesmas é algo muito difícil. Contudo, esta é uma realidade da qual não podemos fugir.

A massagem tântrica tem se mostrado extremamente eficiente contra o estresse.

 

 

 

Por (Prem Prabhu)