Nossa miséria vale muita grana

 

Postado em 19 de maio de 2018

 

 

 

Você sabe o ponto exato que a indústria do marketing das coisas trabalha para capturar você? É justamente na sua pouca ou nenhuma prática de olhar para dentro. Sim, é isso mesmo! Esta indústria joga a informação e sabe que você não vai parar, dar aquela bela respirada, aquela bela acalmada, se colocar em estado de reflexão e perguntar a si mesma(o): Eu realmente preciso disso?

Ela atua justamente sobre a sua ansiedade, sua angústia, sua tristeza, sua insatisfação constante. O lance é fazer de você um peixe fora d'água. Um ser fora de si. Para tal, ela faz de tudo para te colocar nesses estados de miséria. Ela alimenta uma série de vozes religiosas, políticas e artísticas, manipuladas ou incentivadas por belos cachês. Ela alimenta as mídias com muita grana. Essa indústria te coloca neste estado de miséria sem que você perceba. O ambiente para a indústria do marketing das coisas atingir você em cheio é criado de forma muito sutil, sem que você sequer perceba.

 

 



Essa indústria perversa trabalha para que sua autoestima, sua autoconfiança e seu amor-próprio sejam baixos e, ao mesmo tempo, para que seu ego cresça proporcionalmente. O resultado disso é bombástico.

É a indústria da infelicidade, da insatisfação. É a indústria da miséria humana. Coitado de quem ousa a desafia-la, porque, Lamentavelmente, nossa miséria tem muito valor!

 

 

Por Prem Prabhu