Não há necessidade de conflitos e oposições para uma mulher se amar de verdade!

 

Postado em 20 de agosto de 2017

 

Quando falo que as mulheres precisam se amar mais, não estou falando para criarem oposições aos homens, ou a quem quer que seja; não estou incentivando o conflito. Falo apenas para elas se amarem mais, pois, há mais de 14 anos, verifico essa necessidade. Não há mensagens em entrelinhas, ou subliminares. O que há, de fato, é uma massa de mulheres infelizes hoje em dia, um número crescente, cabe ressaltar.

 



É essa infelicidade sim que está criando oposições entre homens e mulheres, causando conflitos dos mais diversos. Isso porque, as mulheres que estão sofrendo, que estão tristes, ansiosas e angustiadas (a maioria), estão jogando a culpa sobre os homens, deixando de assumir suas responsabilidades em relação à elas mesmas. E não é só com os homens que vejo este conflitos. Eles ocorrem entre mulheres também, com base na culpabilidade imputada aos homens.

Minha forma de pensar o Tantra me leva manter foco na pessoa (indivíduo). Portanto, quando trato de se amar mais, é para que cada mulher, de forma individual, faça suas reflexões. Uma pessoa que esteja em um lindo e eterno romance com ela mesma não pensa em conflitos, não quer se opor a ninguém. Ela quer viver, deixar viver e ser feliz. Um coletivo formado por mulheres que se amem se verdade, torna tudo mais leve.

Não gosto de ver uma mulher que não esteja se amando. Isso sim me causa angústia, porque vai de encontro a tudo que prego como ser humano inserido no Tantra e ao meu trabalho como terapeuta. Eu me esforço para fazer com que se enxerguem como Deusas; para empoderá-las mesmo. Me esforço para que não usem nada nem ninguém como base de apoio para as suas felicidades.

Querem saber o que penso? Nós homens temos muito mais facilidade de trabalhar o amor-próprio que as mulheres. Elas são mais profundas que nós e essa natureza contribui para que esse trabalho se torne mais complexo. As mulheres são mais vinculadas ao emocional que nós. Tudo para elas gira em torno do amor, da paixão e dos sentimentos. Por isso que vivemos decepcionando-as. Por isso, que estamos nos opondo e vivendo em conflitos com elas. A questão é que isso apenas nos incomoda, em uns mais, em outros menos e em alguns absolutamente nada. Mas, enquanto ficamos apenas incomodados, muitas mulheres estão sofrendo.

Mulhers que se amam de verdade não aturam determinadas situações as quais são submetidas hoje em dia. Mulheres que se amam de verdade, tal como diz o funk, mandam beijinho no ombro e seguem em frente felizes, plenas e completas. O único sentimento de posse que carregam é em relação a si mesmas.

Talvez, a microvisão de alguns homens não permita que eles enxerguem o todo. Eles olham mulheres que se amam sob uma ótica de perda de domínio. É não são capazes de avaliar o quanto felizes podem ser ao lado de mulheres felizes, plenas e completas. Talvez, deva ser o medo delas não reclamarem que eles estão indo para o futebol com os amigos e, em vez disso, procurarem outras atividades para si, não permanecendo em casa esperando o seu Senhor, por exemplo. Também pode ser, talvez, que quando os homens falem que vão sair para uma "happy our" com os amigos do trabalho, elas também busquem se divertir com as amigas. Ou, quem sabe, quando têm filhos pequenos para cuidar, elas passem a exijir divisões de tarefas e não mais ajudas. Esses são apenas pequenos exemplos cotidianos. Existem outros maiores e mais graves.

O homem não deve se opor a busca da mulher pelo seu amor-pŕoprio. Pelo contrário, deve incentivar. Esse incentivo separa homens de verdade dos medíocres que não querem abrir mão de uma paupérrima zona se conforto. Como homem eu afirmo: mulher boa, é mulher que se ama de verdade.

Uma mulhere que se ama, eleva um homem a patamares que ele jamais imaginou. Uma mulher feliz, plena e completa constrói ao lado do homem um caminho belíssimo de sucesso e realizações.

Aquele ditado ridículo que diz que "por trás de um grande homem, sempre tem uma grande mulher", ganharia mais sentido se fosse assim: " AO LADO de um grande homem, sempre tem uma grande mulher". As mulheres não são retaguarda de ninguém. Não nasceram para o papel de coadjuvante. Nasceram para o protagonismo. É precido que os homens se atentem a este fato.

O mais importante: é preciso que as mulheres se vejam assim e assumam este compromisso com elas mesmas. Assumam suas responsabilidades pelas suas felicidades.

Aos medíocres, eu digo que este não é um texto feminista. Trata-se um texto apenas realista!

 

 

 

Por Prem Prabhu