Meditação

 

Postado em 17 de abril de 2018

 

A meditação não é um estado de tranquilidade sob controle. A meditação é um estado de esvaziamento total da mente. Por isso a meditação é um grande desafio, porém possível de alcançar. Basta querer e se dedicar. A questão é que as pessoas desistem antes do meio do caminho, porque não querem esvaziar suas mentes, ficando satisfeitas com a tranquilidade.

Existem muitas técnicas para meditação. Se não consegue sozinha(o), busque quem possa lhe orientar, tem muitos profissionais e técnicas excelentes! Eu trabalho a meditação na massagem tântrica com bons resultados. Mas, a pessoa tem que querer, sem sombra de dúvidas.

 



POR OSHO

“Um homem que está mantendo sua mente tranquila e um homem que não tem mente irá parecer exatamente igual olhando de fora, porque o homem que está mantendo sua mente tranquila também está silencioso. Por baixo de seu silêncio há um grande tumulto, mas ele não está permitindo isto vir à tona. Ele está no controle total.

O homem com a não-mente, ou sem atividade mental, não tem nada para controlar. Ele é somente puro silêncio com nada reprimido, com nada disciplinado - apenas um puro céu vazio.

Superfícies podem ser muito enganadoras. A pessoa precisa estar muito alerta sobre as aparências, porque ambas parecem iguais do lado de fora - ambas são silenciosas. O problema não teria surgido se a mente tranquila não fosse fácil de alcançar. É fácil de alcançar. Esvaziamento mental não é tão fácil de alcançar; não é barato é o maior tesouro do mundo

A mente pode jogar o jogo de ser silenciosa; ela pode jogar o jogo de não ter qualquer pensamento, qualquer emoção, mas estes estão apenas reprimidos, plenamente vivos, prontos para aparecer a qualquer momento. As assim chamadas religiões e seus santos caíram na falácia de tranquilizar a mente. Se você continua sentado em silêncio, tentando controlar seus pensamentos, não permitindo suas emoções, não permitindo qualquer movimento dentro de você, lento, lentamente isso se tornará seu hábito. Essa é a maior decepção do mundo que você pode dar a si próprio, porque tudo é exatamente o mesmo, nada mudou, mas parece que você sofreu uma transformação.”

 

Por Prem Prabhu