Mais atenção com a energia sexual

 


Postado em 06 de janeiro de 2019

 

 

A energia sexual envolve a existência de cada ser humano, seja no corpo (matéria), seja no espírito, vez que não se pode dissociá-los. Quando a energia sexual não é cuidada e, principalmente, não é respeitada, coisas desagradáveis acontecem com as pessoas, por vezes e infelizmente, com impactos negativos aos semelhantes.

 



Lamentavelmente, as indústrias do sexo e da pornografia, que capturam e prejudicam os homens, aproveitando-se de suas libidos visuais extremamente limitadas, acabam fazendo um mal enorme às mulheres também. Soma-se a isso a verdadeira e comprovada catástrofe que é o nosso modelo de educação patriarcal, que prejudica tremendamente ambos os sexos, somadas às terríveis influências religiosas, que teimam em negar a energia sexual, criando bloqueios, tabus e paradigmas, temos a mistura perfeita para uma sociedade insatisfeita, pouco tolerante, com sérios problemas sexuais que se desdobram em diversos aspetos das suas vidas.

A questão é que as pessoas teimam em não buscar conhecimentos profundos sobre o tema e, com efeito, continuam a negar que a energia mais poderosa que circula nelas é a sexual. Teimam em acreditar que a energia sexual serve somente ao sexo, uma espécie de crença altamente limitante.

As pessoas precisam entender que, quando falamos em energia sexual, não estamos sugerindo que elas vivam fazendo sexo, se masturbando, tendo orgasmos o dia inteiro, tampouco que vivam uma vida promíscua. Pelo contrário, estamos justamente falando para serem seletivas, perceberem suas energias sexuais circulado pelos seus corpos, os efeitos positivos que isso traz, para que vivam uma vida mais leve em todos os sentidos, sem ansiedades, angustias e tristezas. Estamos falando de equilíbrio entre matéria e espírito.

O descuido e o desrespeito com a energia sexual, explica muitas coisas da nossa vida cotidiana, inclusive as que nos deixam chocados. Mas, isso é tema para outros textos.

 


 


Por Prem Prabhu