Kundalini - Energia vital

 

 

Postado em 22 de abril de 2018

 


Recebo alguns questionamentos sobre a Kundalini e se, na minha massagem, trabalho esta energia vital.

Minha resposta é sim. Trabalho a Kundalini e é por causa dela que sou repetitivo e exigente com a respiração, para levar as pacientes a estados meditativos, de mergulhos em seus interiores. Também é por causa dela que minhas sessões podem levar mais de 2 horas só de massagem, que peço para as pacientes separarem, no mínimo, 3 horas entre chegar e sair do local, evitando atrasos na chegada e agendamentos de compromissos logo após as sessões. Não dá para pensar em trabalhar a Kundalini sem que a paciente esteja ali, de fato.

 

 



Qualquer interferência externa atrapalha e muito o processo. Também entendo e defendo que o trabalho com a Kundalini é um processo. Aliás, também é por causua desta energia que insisto na continuidade da massagem.

Os relatos das minhas pacientes, que estão no meu site, indicam muito o trabalho que realizo com a Kundalini, como, por exemplo, quando mencionam que estão se sentindo com mais energia, mais criativas, mais seguras e empoderadas.

No entanto, não gosto de expor como faço este trabalho, porque ele envolve questões espirituais e isso mexe muito com crenças. Não tenho vontade de entrar em debates de ideias com qualquer pessoa quando o tema é Kundalini, porque não dá para envolver ego nesta questão. Não mesmo!

Realmente prefiro conversar sobre Kundalini com pessoas com as quais sinto que posso ter a conversa. Pessoas que sinto energia para tal.

Posso até começar a escrever sobre ela, mas seria em aspectos bem gerais. Os detalhes guardo dentro de mim, oferecendo o melhor às minhas pacientes.

As pessoas ligam a massagem tântrica apenas ao orgasmo e a sexualidade e isso cria certa confusão. Realmente ela é muito eficiente nesse sentindo, mas tem sim o trabalho com os Chakras e, principalmente, com a Kundalini.

É necessário sentir a energia para trabalhar com ela, em minha humilde opinião. E é justamente este ponto que me faz ter muita reserva em sair falando publicamente sobre a Kundalini. As pessoas buscam muito a razão nas coisas e eu não saberia explicar o que sinto, pois ainda não busquei uma razão sobre isso. Eu apenas sinto e deixo fluir. Não me preocupa ter essas explicações.

 

Por Prem Prabhu