Gratidão pela vida! Gratidão pela saúde!

 

Postado em 17 de abril de 2018


 

Não reclame da vida, porque o simples fato de estarmos vivos e com saúde é uma dádiva, um presente dos céus. O Tantra despertou esta gratidão em mim, de forma muito clara e intensa. Logo, é a mensagem mais básica que tento levar às pessoas, sejam elas pacientes ou não.

Acontece que, como a vida e a saúde são dadas de forma gratuita e abundante para a imensa maioria, há uma consequente falta de atenção, algumas vezes, desvalorização. A realidade, é que a vida e a saúde são muito valorizadas em textos prontos, mas, de fato, ainda são poucas as pessoas que as têm como grandes preciosidades e como ponto de partida para tudo que desejam fazer.

 



Muitas passam a dar valor a vida e a saúde quando enfrentam situações em que uma delas ou ambas possam faltar. É algo desesperador, não é mesmo? imagine passar uma pequena fase da vida, 30 dias que sejam, sem poder andar direito, ter movimentos limitados, respirar com dificuldades, não enxergar bem. Só de imaginar, causa agonia.

Pois é! Eu aprendi que as duas grandes gratidões que preciso ter são pela vida e pela saúde. Todas as outras conquistas, independentemente do valor que se dê a cada uma delas, são menores, porque tudo que se conquista tem origem na vida e na saúde.

Não e só uma questão de agradecer a Deus ou às divindades (de acordo com a crença de cada um). É uma questão de acordar todos os dias e se sentir feliz por estar vivo e com saúde. É uma gratidão verdadeira que vem de dentro. É uma questão de ser as duas primeiras coisas que pensamos ao despertarmos, ou seja: "caramba, que maravilhoso, estou vivo e com saúde!" (rsrs). Se surpreenda todos os dias com isso.

Também não é uma questão de agradecer por medo de perder. É uma questão de amar a vida e a saúde que se tem em abundância, simplesmente, porque é amor.

Este é o ponto de partida para que possamos transformar nossas vidas. Quando passamos a sentir esse amor verdadeiro pela vida e pela saúde, sentir esta energia correndo dentro de nós, começamos a ver que podemos alcançar todos os nossos objetivos, a realizar nossos sonhos. Passamos a sentir o nosso verdadeiro poder, a nossa verdadeira força. E isso eleva a autoestima, o amor-próprio e nos torna cada vez mais autoconfiantes.

A sugestão mais básica que dou é: passe louvar sua existência, agradecendo amando e cultivando este amor, pela vida em si, e pela saúde. A partir deste ponto, observe quantas coisa boas você tem e quantas possibilidades estão abertas. Na realidade, o mundo não mudou. A mudança será apenas sua. O mundo é, para nós, exatamente como o enxergamos. Comece pelo mais simples, pelo que se tem!

Se você não conseguir se sentir feliz pelo simples fato de estar vivo e com saúde, dificilmente alguma coisa lhe trará a verdadeira satisfação. Você pode até ter "espasmos" de alegria, pequenos e passageiros momentos. Mas, jamais será uma constante.

Pare de buscar poréns! Comece a praticar o amor pela vida e pela saúde! Comece agora! Posso garantir que você se transformará!

 

Por Prem Prabhu