Foco na vida profissional, sem foco no amor, de nada adianta!

 

Postado em 16 de fevereiro de 2018


A independência financeira das mulheres, suas carreiras profissionais de sucesso e os status que conquistaram, não as torna blindadas de questões e problemas em relação aos homens. Por mais fortes que se sintam, precisam permanecer alertas, pois alguns homens percebem brechas e conseguem penetrar nas mentes dessas mulheres, de tal maneira, que acabam atingindo, em cheio, seus emocionais, com severos efeitos físicos e espirituais. Não podemos esquecer que mente, matéria e espírito caminham juntos.

 



As vidas de mulheres assim são muito movimentadas e, infelizmente, nota-se que pouco tempo sobra para elas. Na realidade, elas não se permitem esse tempo. Seus focos e suas disciplinas não estão voltadas para seus sentimentos mais profundos, para seus âmagos.

Além das suas carreiras, muitas cuidam da parte estética, praticam atividades físicas, se alimentam bem, mas, mesmo assim, não prestam atenção aos seus interiores. São verdadeiras e poderosas locomotivas que puxam muitos vagões carregados, por vezes, pesadíssimos. São cheias de responsabilidades, inclusive nos seus lares e, toda essa soma, só faz acumular tensões, às vezes, extravasadas de forma extremamente nociva.

Muitas se fecham ao amor, principalmente ao amor-próprio, aos prazeres da vida e acabam isolando, lá num cantinho esquecido, muitas necessidades físicas, mentais e espirituais. Todavia, um belo dia, os prazeres da vida, tão necessários, começam a cobrar seus espaços.

Ao não pararem para prestar atenção aos seus interiores, acabam, sem sentir, alimentando carências afetivas das mais diversas e muitos bloqueios, porque todos nós, mais cedo ou mais tarde, precisamos contemplar e compartilhar o amor com alguém.

A questão é que toda essa falta de atenção ao interior, mesmo que transpareça força, acaba abrindo porteiras para que homens, por vezes, não bem-intencionados, penetrem nos seus mentais, desajustando até o que estava ajustado. Não estou falando de interesse financeiro desses homens, embora não possa ignorar que isso também exista. De outro lado, homens bem-intencionados, que querem levar bons sentimentos, acabam sendo repelidos.

Mulheres com vidas corridas, precisam tirar um tempo para cuidar de seus interiores. Não é uma questão de tentar. Trata-se de uma necessidade muito profunda, que deve ser atendida.

Se eu falasse aqui que a massagem tântrica e/ou o Tantra são as únicas soluções, não estaria sendo uma pessoa correta. Embora eu entenda que sejam as melhores, porque estou inserido nesse contexto, existem outras formas de resgatar o que está sendo deixado de lado e viver uma vida mais feliz, sem deixar de contemplar compartilhar o amor.

Sou um admirador de mulheres independentes e de sucesso, pois sei do grande esforço fizeram para vencer, diante de uma sociedade que é sim machista. Por isso, escrevo este texto, para alertar que, não buscar o equilíbrio, pode acarretar, as mais diversas perdas, porque a pior coisa para uma mulher é uma relação tóxica, que a retire totalmente do seu centro.

Escrevo este texto com base em fatos que vejo a vivo com minhas pacientes. Sei que a maioria jamais admitirá isso publicamente. Para mim, pouco importa o público, contando que a mensagem que desejo passar atinja quem realmente precisa.

 

 Por Prem Prabhu