Faça alguém feliz, começando por você

 

Postado em 18 de abril de 2018

 

 

Precisamos perceber que a infelicidade e a tristeza que todos estamos vivendo hoje, estão dentro de cada indivíduo. Quando falamos de sociedade, de coletivo, estamos apenas somando indivíduos, cada qual com sua carga de negatividade, que vem sendo compartilhada numa velocidade que impressionante. Quanto mais a comunicação evolui por meio de aplicativos e redes sociais, mais rapidamente essas energias ruins contaminam as pessoas.

A questão é que cada indivíduo deve ter consciência disso e buscar uma forma de se blindar dessas energias negativas. Falo de fazer coisas que façam bem, que façam o coração vibrar. Em última análise, coisas que tragam felicidade. Coisas que façam bem para o corpo, mente e alma.

 



Sendo repetitivo, pela enésima vez, só vamos melhorar o coletivo quando tivermos a percepção de que cada um deve cuidar do seu interior, porque tudo que é existencial começar a partir do que está dentro de cada um(a).

Então, penso que precisamos tratar da nossa felicidade, para gerarmos energias boas e podermos propagá-las. Isso pode começar por você, se propagar para as pessoas da sua casa, para seus amigos e, se alguns se propuseram a continuar, teremos algo melhor, sem sombra de dúvidas.

Certo, eu sei que as pessoas estão carecas de saber disso. Mas, saber e não colocar em prática, de nada adianta, pois, a soma, se não for negativa, terá resultado zero, no máximo. Não adianta taxar como chato aquele que propõe que a felicidade, a partir da pessoa, se propague para as outras, porque você não está resolvendo a negatividade que está aí dentro. E ela está, acredite.

A verdade é que precisamos nos curar de toda essa negatividade que recebemos diariamente, que impregna nossos corpos, mentes e almas. Ninguém está conseguindo se blindar totalmente. Sei que não vamos eliminar 100%. Mas, precisamos diminuir toda essa carga que estamos recebendo. Depende de cada um de nós.

Isso implica em reflexões? Sim!
Isso pede atitudes? Sim!
Isso implica em buscar ajuda, caso não consiga sozinha(o)? Sim!
Isso implica a assumir responsabilidades? Sim!

Portanto, a proposta é a seguinte: FAÇA ALGUÉM FELIZ, COMEÇANDO POR VOCÊ!

É exatamente isso que tento fazer por meio dos textos que público. Por mais que sejam ignorados, tenham certeza, faço isso porque entrego às pessoas aquilo que está dentro de mim.

 

Por Prem Prabhu