Confie plenamente na força e na capacidade dos seus semelhantes

Postado em 26 de dezembro de 2018

 

 

Muitas vezes paro para refletir o que de mais importante o Tantra conseguiu transformar em mim. Não falo da massagem tântrica que, em que pese sua externa importância como estímulo, de longe representa o Tantra na sua totalidade. Falo do Tantra como filosofia de vida mesmo, das leituras, dos convívios, das conversas, aprendizados com as pessoas do meio e pacientes, das vivências e de todas compreensões resultantes.

 

 

 


 


Quando faço este apanhado, concluo que a grande transformação em mim foi acreditar e confiar plenamente na força e na capacidade do ser humano em transformar sua vida, dando a ela o rumo que bem desejar, bastando se valer da força do seu querer, que surge quando ele adquire esta crença em si. Obviamente que isso vale tanto para mim, quanto para meus semelhantes. Neste aspecto, a crença que tenho em mim é exatamente a mesma que tenho nos meus semelhantes, sendo certo que este é o ponto chave.

Isso me fez aprender algo muito importante: a força e a capacidade do ser humano já está dentro dele. Está em mim e em você que está lendo este texto. Portanto não tenho que dar força a ninguém, até porque, isso é impossível. Meu papel é apenas o de estimular a força e a capacidade que todo ser humano nasce e que apenas está bloqueada pelos fatos da vida. O rompimento dessas barreiras será feito por cada um, mediante aceitação ou não de estímulos.

Para quem lê o texto, pode até parecer pouco - pô o cara está há mais de 17 anos dentro da filosofia do Tantra e foi esta a grande transformação dele - A questão é que, quando passei a acreditar na capacidade dos seres humanos, ao vê-los em mim e eu me vendo neles, tudo mudou para mim. Todas as minhas percepções do mundo foram transformadas e para melhor. A dimensão dessa transformação é infinita.


 

Por Prem Prabhu