Ausência de orgasmo nas mulheres

 

Postado em 10 de julho de 2017

 

A ausência de orgasmos é algo que incomoda e atrapalha muito a felicidade e a vida das mulheres, nas mais diversas áreas. Nesses anos, já vi e vivi muitas histórias com minhas pacientes. Não quero, neste texto, tratar das diversas causas que levam a anorgasmia, pois entendo que cada caso seja um caso, que precisa ser tratado particularmente entre paciente em terapeuta. Não cabe a aqui trazer mais complicadores, enfim.

 



Sei muito bem o quanto pesa sobre as mulheres a ausência de orgasmos, seja ela total, ou parcial. Da mesma forma, sei como é libertador, como um enorme peso sai das costas das mulheres que superam essas questões. Tal como já afirmei em outros textos específicos, trato a anorgasmia como questão e não como problema. Em outras palavras, a anorgasmia é uma questão que desencadeia problemas. Mas, ela, em si, não é um problema! É assim que penso, sempre respeitando opiniões em sentido contrário.

Atender pacientes com ausência de orgasmos é vê-las superando essas questões, para mim, é algo gratificante demais. Fazer com que elas enxerguem que os orgasmos sempre estiverem dentro delas, que tudo partiu de dentro delas, que foram as grandes protagonistas dessas histórias de superação, é emocionante. Assistir esse processo de libertação e de entrada em estado de absoluta leveza, não tem preço. Ver o feminino ser despertado é inimaginavelmente recompensador.

Ao longo desses anos, sempre preferi trabalhar com pacientes que me trouxessem questões cujas respostas pudessem, de fato, transformar suas vidas. E até hoje é assim! Aos olhos de quem vê de fora, pode parecer complexo. Mas, aos meus olhos, vejo que a vontade dessas mulheres, o grande poder do querer que elas trazem consigo, são energias fortes demais.

Sempre tive atenção especial às questões que envolvem a anorgasmia. Estabeleci um método próprio de trabalho durante essa minha caminhada. Ouvi opiniões de outros terapeutas e relatos de suas experiências. Leituras e práticas também contribuíram sobremaneira.

Por todos esses anos e por todos os resultados, afirmo que a massagem tântrica tem se mostrado muito eficiente para tratar questões que envolvem anorgasmia. Lembrando que se trata de uma terapêutica e não de milagres. É um processo que envolve, dentre tantas coisas, reprogramação e mudanças de percepções sobre si. Mas, o principal ingrediente sempre será o amor. Começando sempre pelo amor-próprio.

Sem ansiedades e sem autocobranças, com muita leveza, sem imposição de resultados, deixando as energias fluírem naturalmente, tudo será superado. E a vida se abrirá. O mundo ao redor ficará mais belo.

Me deu vontade de escrever um pouco sobre isso hoje. É óbvio que o tema é vasto, mas sempre é válido mostrar que tudo tem solução.

O primeiro desafio e conversar sobre. Para isso, coloco-me à inteira disposição.

Por fim, afirmo que a anorgasmia é uma questão que está presente nas vidas de muitas mulheres. Arrisco a afirmar que na maioria. É óbvio que essa maioria não admite. Mas, acredite: você não é a única! Não é uma exclusividade sua! Não se sinta um peixe fora d'água. Depende apenas de você.

 

 

Por Prem Prabhu