Ausência de orgasmos, massagem tântrica e outras terapias

 

 

 

Postado em 22 de março de 2019


 

 

Recebo muitos contatos de mulheres que sofrem os efeitos da anorgasmia (ausência de orgasmos), total ou parcial. Algumas, afirmam que já buscaram outras terapias convencionais ou alternativas para resolver o que elas classificam como problema.

 

 



Aqui cabe um parêntese, pois sou repetitivo nas minhas afirmações: a anorgasmia, em si, não é um problema em cerca 95% dos casos. Problemas, são os desdobramentos que ela causa nas vidas das mulheres.

Retomando o raciocínio, algumas mulheres, ao afirmarem que buscaram outras terapias, ao mesmo tempo, falam com muita resistência sobre a massagem tântrica. Ou seja, sempre leram sobre a massagem, guardam um grande desejo de viver a experiência, mas resistiram ou ainda resistem por causa dos muitos tabus, paradigmas, opressões e repressões que sofrem com este modelo patriarcal perverso e falido com qual somos criados.

Aliás, vale salientar que, muitos casos de anorgasmia (muitos mesmo), estão relacionados a este modelo de criação perverso e falido, que está aí para tolher as mulheres nas suas sexualidades e em tudo que a ela está relacionado.

A questão é que algo interessante acontece com as mulheres que buscaram outras terapias e que, após vencerem as mais diversas barreiras, decidiram viver a experiência da massagem: a consciência com a qual elas vêm para a sessão e a menor dificuldade que têm em permitir que tudo flua, entrando em calmaria ou estado meditativo, sem excessos de ansiedade e, com efeito, sem interferir no processo. Isso permite que elas quebrem a anorgasmia e vivam orgasmos intensos, encontrando as respostas que vieram buscar.

Todas as buscas que realizamos para transformarmos e melhorarmos nossas vidas fazem parte de um processo importante. Nos casos das mulheres com anorgasmia que buscaram a massagem tântrica e obtiveram suas respostas após passarem por outras terapias, certamente, todas as experiências vividas contribuíram sobremaneira para os bons resultados da massagem.

Quando estamos buscando, vivendo um processo, não há tempo perdido, pois sempre absorvemos informações importantes e aprendemos muito sobre nós mesmos. Ou seja, mulheres que passarem por outras experiências de terapias para quebrar a anorgasmia, podem, perfeitamente, viver a experiência da massagem. O que elas não podem é desistir e se entregarem aos problemas, desdobramentos da anorgasmia.

Na esmagadora maioria dos casos, anorgasmia é uma questão que pode perfeitamente ser superada, resolvendo, a reboque, diversos problemas.

Também não há o menor problema em combinar a massagem tântrica com outras terapias, sejam elas alternativas ou convencionais. A massagem tântrica tem o poder de somar amplamente com as sexualidades das mulheres e, portanto, não há a menor necessidade de esperar acabar uma terapia para viver a experiência da massagem.

Este é um tema importante para reflexão das mulheres.

 

 Por Marcelo (Prem Prabhu)