Apenas deixe o amor fluir


Postado em 01 de junho de 2018

 

 

A questão é que precisamos permitir que o amor flua em nós e entre nós. Só que temos muitas dificuldades em deixar a vida fluir. Somos travados e não nos soltamos. Somos controladores, porque carregamos medos. Não tenha medo de amar, de ser amor.

Se, com a força do meu amor-próprio, expandindo e fluindo ao meu semelhante, eu virar e disser para qualquer pessoa, como dizem por aí, do nada, "Eu te Amo", certamente, ela estranhará e falará que sou maluco ou um grande mentiroso, um aproveitador, um oportunista.

 

 



As pessoas precisam vislumbrar uma motivação para o amor. É como se amar dependesse de ações, condições e trocas. É como se o amor fosse algo voluntário, um esforço. Nessas situações, eu posso garantir que é muito difícil fluir amor.

Permita que o amor flua dentro de você. Sinta-se grata e feliz por isso. Expanda e permita que tudo que está sentindo flua entre você e as pessoas. Você não precisa sair por aí falando que ama as pessoas. Apenas ame e deixe a energia circular.

O amor falta, mas não por inexistir. Ele falta, porque não flui dentro das pessoas e entre as pessoas. Ele fica retido. O problema é que o amor é uma energia que precisa fluir e, se o aprisionamos, inevitavelmente acabamos sofrendo e fazendo as pessoas sofrerem.

Lembro, como se fosse hoje, do meu primeiro encontro com pessoas que fluíam o Tantra com sinceridade. No início eu as achei loucas. Mas, em menos de uma hora após decidir me soltar e permitir que meus sentimentos fluíssem, tal como elas faziam, estava rindo e me emocionando com aquele momento. Eu sorria muito e chorava muito. Quando terminou eu estava renovado e muito leve. Uma sensação de transformação, pois senti o amor fluir intensamente dentro mim e entre as pessoas que ali estavam.

Então, estejam certas de que senti isso na prática e que estou compartilhando experiência de vida e não teoria. Foi tão maravilhoso e tão revelador, que optei por ser assim. Não tenho decepções, porque apenas deixo o amor fluir, sem condicionantes, sem esperar nada em troca. O Amor flui porque é, simplesmente, amor.

Perca o controle sobre o amor. Rompa com esses conceitos sociais que aprisionam o amor. Perder o controle, quando o assunto é amor, com certeza, é estar de fato no controle. Apenas flua amor.


Por Prem Prabhu