Aos casais: Orgasmo como meio

 

Postado em 17 de julho de 2017

 

Em textos recentes, coloquei minha opinião no sentido de que o sexo e o amor não devem ser feitos, mas sim vividos. Também opinei que o orgasmo, na Massagem Tântrica, deve ser entendido como um meio e não como uma finalidade, obviamente, não deixando de destacar sua enorme relevância. Então, nesta questão de orgasmo como um meio, gostaria de opinar no sentido de que isso deveria também se estender aos casais.

 



Quando o assunto é prazer, particulrmemte, não gosto de criar regras, pois acredito que sirvam apenas para fechar conceitos, criar metas e obrigações, tornando tudo trabalho. Assim, acredito que, quando vivemos o sexo e o amor, devemos retirar qualquer tipo de peso deles.

Também gosto de separar prazer de orgasmos, apenas no campo conceitual, pois estou certo que são elementos que se completam. Orgasmos são ápices importantes. Mas, existem prazeres e energias que podem ser vividas pelos casais durante, ou seja, antes dos ápices, que também são incríveis e deliciosas.

Já sofri críticas por afirmar que ninguém dá prazer a ninguém; que o prazer e os orgasmos estão dentro de nós e que apenas dependem de estímulos próprios, ou de outras pessoas, para que se façam presentebs. A questão é que, independente de quem estimula, a leveza da relação em que sexo e amor são vividos, cria um ambiente para a melhor aceitação desses estímulos. Quando falo em estímulo, falo de alimentar sensações e emoções. Falo da presença fundamental do amor.

Então com base no exposto aqui e em outros textos, ouso a pedir aos casais: não cobrem orgasmos como finalidade. Não cobrem de si, muito menos das outras pessoas. Não cobrem prazer. Não imponham metas e obrigações. Deixem tudo fluir. Deixem as energias tomarem conta. Permitam-se viver momentos únicos.

Encarem o prazer e o ápice como meios para se atingir uma vida dois completa, plena e feliz, para que as energias estejam presentes a todo instante nas suas vidas. Prazer e orgasmo devem ser considerados saúde, em todos dos sentidos.

Valorizem cada segundo. Olhem-se, respirem juntos, toquem-se com amor. Contemplem-se! Curtam cada segundo. Sintam-se. Este é o caminho! Não esperem nada! Vivam!

 

 

Por Prem Prabhu