Antes, busque conhecer suas próprias energias

 

 

 

Postado em 31 de março de 2019


 

Tudo é energia: sinto assim, acredito e, portanto, defendo esta posição. A questão que, mesmo tudo sendo energia, não podemos ficar paranoicos com isso, principalmente, carregando a crença no sentido de que estamos constantemente expostos a absorver todas e quaisquer energias, principalmente, as negativas.

 

 


Se cuidamos das nossas energias; se as respeitamos, principalmente nossas energias sexuais, às que nos movem, isso já é o suficiente para que estejamos bem e em equilíbrio, agindo preventivamente para que possamos viver nossas vidas livremente, sem maiores preocupações.

Qualquer tipo de paranoia com esta questão de energias acaba criando em nós crenças extremamente limitantes, impedindo que vivamos plenamente momentos maravilhosos, bem como, a vida propriamente dita.

Uma coisa que estou percebendo nas pessoas é que elas estão colocando esta questão de energias em regras muitos gerais, quando a energia de cada pessoa é personalíssima. Estão se preocupando com tudo que se refere à energias, deixando as suas dela lado, no final das contas.

As pessoas precisam aprender, antes de tudo, a sentir suas próprias energias; a conhecer as influências que elas exercem sobre sua existência, deixando que seus semelhantes façam o mesmo com suas. Este conhecimento é um importante ponto de partida para tratarmos bem das nossas energias e poder viver plenamente, em liberdade, sem limitações, principalmente.

A teoria é importante, mas a prática é fundamental. E esta prática, que nos levará ao amplo conhecimento das energias, precisa começar por cada um de nós, sentindo e, consequentemente, conhecendo, nossas próprias energias.

Não há o que seja existencial, que não se inicie dentre de cada um de nós.

 

 

Por Marcelo (Prem Prabhu)