A tal chatice do mundo atual

 

Postado em 22 de novembro de 2017

 

Vejo as pessoas falando que o mundo está chato. Mas, será que eu também não me tornei um chato, sem sentir? Será que essa chatice me contaminou? Estou fazendo essa autoanálise. Acho que todos nós deveríamos fazê-la. Afinal, somos parte deste mundo de hoje e, definitivamente, ele não será melhor e mais leve com uns achando os outros chatos.

 

Não sei até que ponto estamos conseguindo nos blindar de toda essa chatice. Ainda que tenhamos algumas opiniões, ou sentimentos que não externalizamos, não significa que não estejamos nos tornando pessoas chatas. A coisa vem de dentro para fora e uma hora explode, ou seja, vai ao externo.

O fato é que, de maneira geral, não estamos mais respeitando meras opiniões. Soma-se a isso o fato de que estamos buscando solucionar muitos problemas com outros problemas. Solucionar conflitos com mais conflitos. Eu aprendi que devemos combater o negativo com o positivo. Agora vejo que estão combatendo o negativo com coisas negativas. E o positivo vai sendo deixado de lado. Consequentemente, no fundo, estamos fugindo dos problemas e não resolvendo-os. Estamos apenas apagando incêndios sem resolver a questão da origem da queimada. Estamos desaprendendo a ir ao cerne da questão.

Se está certo, ou errado, o tempo dirá. Mas, uma coisa é certa, está tudo muito diferente. A questão é: Até que ponto isso não se tornará um mal para as pessoas?

Enfim, estou refletindo muito sobre isso!

 

Por Prem Prabhu