A sinestesia pode resolver muitos conflitos entre homens e mulheres

 

 

Postado em 20 de agosto de 2018

 


 

Baterei sempre na mesma tecla: enquanto os homens não desenvolverem suas sinestesias e permanecerem limitados ao visual, ou seja, mantendo suas libidos apenas pelo olhar, de forma extremamente rasa, dificilmente, haverá consenso com as mulheres.

Exemplificarei: As mulheres têm suas sinestesias naturalmente desenvolvidas. A relevância para que se sintam atraídas pelos homens está principalmente na forma como são tocadas, também no cheiro e naquilo que ouvem. O fato de um homem ser lindo pode ser uma atração inicial, mas se este mesmo homem não a agradar com os toques, cheiro ou conteúdo, pode esquecer, pois ela vai descartá-lo.

 

 



Por outro lado, se um homem conhece uma mulher que o atraia pelo visual, que ele sinta excitação apenas pelo que vê, existe uma grande tendência de continuidade. Se o cheiro da mulher não o agrada (não estou falando de fedor, mas sim de cheiro que agrade), isso se resolve com simples neutralização do odor ou com uso de perfumes que o agrade. Se o papo não dela não o agrada, ele continua a investir mesmo assim. E vai adiante até que se enjoe; até que a libido visual dele seja exaurida. Toda sexualidade dos homens gira sobre o eixo visual. Eles farão tudo que alimente e sustente isso. É instintivo.

Os dois exemplos são quase que regras. Eu digo quase, pois existem algumas poucas exceções, para ambos os sexos. Poucas e, mesmo assim, em determinados aspectos/elementos – em determinados! Não é uma crítica. É um fato.

Diante desses dois pequenos exemplos, é inevitável comentar que as mulheres trazem naturalmente maiores profundidades; que são mais completas em relação às suas sexualidades e, como a sexualidade está em tudo na vida, elas vão sempre mais fundo em tudo que estão dispostas a fazer e a viver.

Que me perdoem os homens, mas as mulheres são sim mais completas que nós sim. Está nas suas naturezas. Não adiante reclamar. A história dos cromossomos XX e XY nos ensina isso já na escola. Costumo brincar que a falta uma perninha para nós homens faz toda diferença. É fato que jamais teremos uma perninha natural como as mulheres. Mas, podemos nos esforçar mais e colocar uma prótese para caminhamos juntos.

Este é o motivo dos grandes conflitos entre homens e mulheres. Todas as expectativas nas relações amorosas giram sobre o eixo do desenvolvimento da sinestesia, em que o homem se encanta predominantemente pelo que vê e a mulher pelo que sente. Este é o motivo que explica o porquê das indústrias da sensualidade e da pornografia trabalharem focadas nos homens, por meio de imagens principalmente. A nudez masculina em revistas, por exemplo, não é voltada para mulheres, mas sim para os próprios homens. Aliás, isso começa a explicar, MAS NÃO JUSTIFICA, tantos assédios sobre as mulheres e como a falta de caráter tende a ir com facilidade para o lado sexual.

Outro exemplo interessante que posso dar, é o fato das mulheres se vestirem para outras mulheres, como se fosse uma competição de quem se sobressai mais. Isso realmente acontece, mas essa competição, que parece girar ao redor delas, na realidade existe por causa dos homens e sua atração visual. A disputa é para quem será mais admirada; quem atrairá mais os olhos dos homens. Dando outro exemplo, é por isso que as mulheres detestam que outras vistam roupas iguais ou muito parecidas.

Poderia ficar dando mais e mais exemplos. Mas, o cerne da questão é que a solução, para a maioria esmagadora desses desentendimentos e conflitos, certamente mais de 90% deles, consiste em fazer com que os homens se transformem no aspecto sinestesia. Não para que eles deixem de ser visuais, pois isso seria impossível, mas sim para que deixem de ser assim prioritariamente e em quase nas suas totalidades. Não se trata de alterar a natureza, mas sim de ter controle sobre si. Se é possível? Com certeza é, pois eu passei por este processo e consegui. Trata-se de um processo, um dia após ou outro, cabe salientar.

Isso deve ser inciativa dos homens, mas, apenas será tomada de fato, a partir do momento em que cada um deles conseguir criar a percepção pela necessidade de mudanças. As mulheres podem ajudar? Claro que podem! Agora, depende de como cada uma entenderá essa questão da sinestesia e se encontrará identidade com suas experiências de vida.

Acho muito lindo o lado romântico das relações, sou muito a favor de tudo nesse sentido. Todavia, não podemos criar ilusões a partir disso. A questão é que, para mim, o ser humano é unidade formada por corpo físico, alma, espírito e mente. Então, como unidade, tudo que fazemos com um desses elementos interfere sim no total. Isso quer dizer que, caso não tratemos as questões físicas e químicas do corpo, principalmente as hormonais, vez que a testosterona está diretamente ligada a libido visual dos homens, o total sofrerá interferências, tal como vem ocorrendo há anos, ao que tudo indica, com solução muito longe.

Entender a questão da sinestesia requer que mulheres e homens busquem se compreender cada vez mais. De nada adiantarão críticas não construtivas, reclamações, oposições de ideias e conflitos. É possível melhorar muito o panorama atual.

O Tantra e muitas de suas práticas, principalmente a massagem tântrica, são excelentes para o desenvolvimento da sinestesia não só das mulheres, mas dos homens também. Os homens passam por muitos problemas por serem predominantemente visuais. Alguns sofrem demasiadamente, mas isso é tema para outro artigo. Fiquem ligados!

Não estou minimizando os problemas entre homens e mulheres, pois ser que o tema é extremamente delicado. Apenas afirmo que eles têm solução.

 

Por Prem Prabhu