Homens mais atentos?

 

Venho respondendo diversas perguntas sobre a Massagem Tântrica feita por homens, diga-se de passagem, a maioria, composta por casados. Vejo essas atitudes de forma extremamente positiva, pois entendo que realmente precisamos nos aprofundar em tudo que envolve a sexualidade e o prazer das mulheres.

 


Salvas as raríssimas exceções entre nós, temos uma sexualidade muito imediata, muito superficial, que precisa ser minimamente trabalhada e adequada à profunda sexualidade das mulheres. Aliás, esta é uma busca que cada homem deveria se empenhar e se preocupar em fazer.


Muitas questões e problemas de relacionemtos poderiam ser evitados, se nós homens buscássemos ser mais atentos às mulheres e; se buscássemos viver e curtir de verdade os prazeres, as emoções e as sensações de nossa parceiras.


A verdade é que não prestamos a devida atenção nas mulheres. Parte disso, quer queiram, quer não, está na nossa natureza. Só que, ao mesmo tempo, temos outros aspectos da nossa natureza que poderão ser extremamente satisfeitos a partir do momento que começarmos a viver mais essa parte com as nossas parceiras. Poderemos atingir um equilíbrio e ter uma vida a dois com mais qualidade. Não custa nada nos esforçarmos em nome da felicidade.
Tenho defendido que a Massagem Tântrica pode tornar o homem mais detalhista. É justamente o detalhe que nos tornará mais atentos.


Esta é a minha percepção! Entendo que os homens precisam se conhecer melhor para, depois, aprenderem a conhecer suas parceiras. Os homens precisam olhar menos para o mundo e mais para tudo que está dentro de si e, ato contínuo, para quem está ao seu lado.


Por Marcelo (Prem Prabhu)