É necessário distribuir as energias pelo corpo
 

Postado em 18 de abril de 2017

 

Relaxar a mente é fundamental para que possamos retirar as nuvens cinzentas que tanto atrapalham nossas visões e que, consequentemente, nos impedem de encontrar respostas para as nossas questões e soluções para os nossos problemas.

Trato como verdade o fato de que nossa mente absorve enorme parte das nossas energias e que, com efeito, elas não se distribuem harmoniosamente pelo corpo, causando uma concentração que nos impede de relaxar e raciocinar de forma cristalina. Somos cabeça. Somos cabeça cheia. E isso se reflete no estresse, na ansiedade e nos desdobramentos de angústias que sentimos.

 



O papel da masssgem tântrica é extremamente relevante para essa distribuição harmoniosa das nossas energias. Por meio dos seus toques extremamente suaves, combinada com a respiração profunda, começamos a perceber que somos capazes de testar novas sensações e percepções sobre nós mesmos, através dos nossos corpos.

Recuperamos, com isso, nossa capacidade sinestésica, e passamos a sentir nossos corpos como nunca. Começamos a nos sentir. Recuperamos a capacidade de ouvir, de cheirar, de degustar e de ver as maravilhas da vida. Ou seja, todos os nossos sentidos são retomados de forma intensa.

Quando nossa mente está sobrecarregada, quando estamos com a cabeça cheia, pensamos demasiadamente, quase sempre, sem nenhum propósito, sem nenhum benefício. Pensamos, pensamos e pensamos apenas por pensar. Somos condicionados a isso. Somos condicionados a irmos ao nada. Ao mesmo tempo que a cabeça está cheia, ali nada tem de benefício.

Não se trata de ir de encontro à sua mente, de brigar com ela. Pelo contrário, trata-se cuidar melhor dela, de descongestioná-la, para que seja possível utilizá-la em seu benefício e não contra você mesmo. A verdade é que funcionamos melhor com equilíbrio. Uma mente esvaziada é capaz de nos mostrar muitas respostas, soluções e caminhos. Não podemos duvidar do poder da mente.

Não somos habituados a meditar e a criar autoconexão. Não somos habituados a olhar para dentro de nós e nos enxergarmos como um todo. Somos apenas condicionados a viver no modo automático, o que implica a concentrar tudo na cabeça. Somos ligados ao externo. Absorvemos nas nossas mentes informações as mais diversas, inclusive as ruins que são jogadas sobre nós diariamente e a todo instante, causando muitos problemas que afetam também nossos corpos.

Quando nossas mentes estão lotadas de pensamentos nada construtivos, sem espaço, nos sentimos presos, como se não pudéssemos nos mexer e caminhar adiante.

Minha proposta como terapeuta tântrico, nesse sentido: Esvaziar a mente, meditar, criar autoconexão, relaxar profundamente. Ir ao seu interior e se de descobrir. Ampliar autoconsciência para que você se conheça cada vez melhor. Tudo isso de forma muito prazerosa, sentindo cada milímetro do seu corpo, sentindo que seu corpo está ali, para você. Distribuir as energias, desanuviar a mente rumo à leveza e a felicidade. Quebrar ansiedades e angústias. Relaxar e relaxar! Se libertar!

Você pode! Você é capaz! Basta querer!
 

Por Marcelo (Prem Prabhu)