Dissolver tensões, ansiedades e dúvidas
 

A mulheres, quando chegam para a primeira sessão de Massagem Tântrica, geralmente, trazem tensões, ansiedades e algumas dúvidas momentâneas, mesmo depois de muitas reflexões sobre experimentá-la, ou não. Isso é muito natural.
 

 


Mais do que receber uma massagem; mais do que ficar despida; mais do que ser tocada por todo seu corpo, o âmago delas manda a mensagem de que suas almas serão despidas e tocadas tambem. É justamente este o ponto que o terapeuta deve entender.

Por conta disso, o terapeura precisa respeitar o fato de que cada paciente tem seu tempo para se abrir à massagem durante a sessão e que, muitas vezes, não basta apenas conversar para dissolver estas questões.

O que realmente dissolve essas resistências é a respiração, com os olhos sempre fechados (até o final da sessão), propondo uma meditação, um mergulho interior da paciente.

Tal como afirmei em post anterior, faço o exercício junto com a paciente. Dou uma das minhas mãos para ela e peço para que ela a aperte quando se sentir minimamente mergulhada em si, com seu âmago consentindo o início. Gosto de trabalhar assim. Não é o meu tempo que importa. O relevante é o tempo que cada paciente precisa.

Por Marcelo (Prem Prabu)