A massagem tântrrica tem antes, durante e depois

 

Aprendi que a massagem tântrica tem antes, durante e depois. Tenho por hábito, antes das sessões, mesmo não sendo a primeira, conversar com minhas pacientes. É uma conversa simples e não uma entrevista. A primeira conversa é pelo telefone. A segunda é olho no olho, no dia da sessão, para me assegurar do que realmente precisa ser trabalhado. Após a sessão, busco ouvir a paciente no dia seguinte e no quinto dia, pois, quando existe aderência, as energias ainda ficam fluindo dias após.

 



Anoto tudo, porque é extremamente importante para a continuidade da terapia. Existe, no período médio de 5 dias, podendo variar de acordo com cada paciente, mudanças significativas nas percepções, seja sobre a massagem, seja sobre elas mesmas. É extramente importante para o terepeuta saber o quanto as pacientes mergulharam dentro delas mesmas. Saber o quando a massagem adentrou, principalmente, em três aspectos: autodescobertas, expansão da autoconsciência e autoconhecimento.

A pacientes precisam fazer os relatos da forma mais completa possível e, principalmente, tirar um tempo para fazê-los, pois são extramente importantes.

Por Marcelo (Prem Prabu)