Um pouco sobre a respiração

 

Nunca início a Massagem Tântrica sem a paciente está minimamente conectada a si. E esta conexão depende exclusivamente da respiração.

Trabalho da seguinte forma: Com a paciente deitada, coberta e pronta, proponho, um exercício respiratório intenso. Na primeira sessão, esse exercício é simples, porém bastante profundo.

 



Faço esse exercício junto com elas, pois isso ajuda também na minha concentração. Dou a mão para elas e, quando elas se sentem prontas, apertam a minha mão, autorizando o inicio da Massagem. São as pacientes quem devem autorizar a massagem, assim como serem vistas despidas. Tudo no tempo de cada uma. O tempo de cada uma deve ser respeitado pelo terapeuta.

Falo sempre para não terem pressa. Para serem sinceras com elas mesmas e não permitirem o início da massagem sem estarem minimamente mergulhadas em si e com suas mentes esvaziadas e desligadas das externalidades, principalmente as que trazem algum tipo de preocupação e/ou tensão.

Esta etapa é determinante para o resultado da Massagem. O tempo que a paciente precisará para se conectar não importa. O fundamental é que se conecte. Já tive pacientes que levaram mais de 30 minutos, assim como outras levaram bem menos tempo. Independente do tempo de cada uma, a masssgem será feita integralmente.

Por isso que minhas sessões são de, no mínimo, duas horas, podendo chegar a duas horas e meia facilmente, com casos que chegaram até três horas. Aqui é importante destacar: se optarem pelo Marcelo com terapeuta, evitem compromissos após. Se, no curso da massagem as preocupações com horários começarem, autoconexão fatalmente será cortada. Quando o assunto é autoconexão, não existe meio termo, na existe meia conexão.

É justamente nesta etapa inicial que os paradigmas e tabus são fragmentados, perdendo suas forças sobre as pacientes; e as ansiedades e os nervosismos são deixados de lado. Digo que é a etapa do "se permitir", deixando as energias fluírem.

As sensibilidades necessárias à massagem tântrica são elevadas. Essas sensibilidades aumentam se, e somente se, as pacientes estiverem mergulhadas em si. O decorrer da massagem aprofunda este mergulho. E será este mergulho que propiciará a grande viagem da paciente pelo seu interior.

Existem diversos outros aspectos importantes sobre a respiração. Oportunamente, farei outros textos.

Por Marcelo (Prem Prabhu)