Resolva a sua equação

 

A vida, em si, é uma grande incerteza. Você sequer sabe se estará vivo daqui a 10 segundos. Comecei a escrever esta postagem, sem a certeza de que conseguiria terminá-la. Dormimos sem saber se vamos acordar. Por isso, mais uma vez, reafirmo que devemos viver intensamente o hoje, o aqui e o agora.

 


Mas, o "X" da questão é: como fazer isso de forma não inconsequente? Afinal de contas, não podemos gastar tudo agora (não falando do lado material apenas), pois existe a possibilidade de um amanhã.


Esta equação deverá ser resolvida por cada um, buscando ampliar a autoconsciência, obtendo autoconhecimento. Eu estou conseguindo resolver a minha equação. Comece a resolver a sua, então. Busque o seu verdadeiro conceito de viver intensamente. Mas, ao buscá-lo, é aconselhável ter a certeza que precisará encontrar um ponto que não deixará espaço para insatisfações existenciais, ou arrependimentos.


O conceito deve ser exato e extremamente positivo. Trata-se de felicidade. Existe algo mais importante? Afinal, não sabemos se estaremos aqui dentro de poucos instantes. Portanto, outra dica: Não demore muito!


Por Marcelo (Prem Prabhu)