Menos rótulos e mais conhecimento

 

Trabalho há mais de 13 anos com uma massagem que é superficialmente rotulada como sensual por quem não a conhece e também não busca conhecê-la. É cristalino que ela tenha este lado, mas, trata-se apenas de um pequenino elemento, dentro de um imenso universo de outros tantos elementos que determinam os seus propósitos e os benefícios que pode trazer às pessoas que nela decidem conscientemente acreditar. Infelizmente, priorizamos a criação de rótulos e não a busca pela boa informação.

 


Realmente, buscar entender as coisas para criar um juízo de valor bem sedimentado é algo trabalhoso, que demanda tempo. Logo, é muito mais cômodo dar um rótulo, sem medir as consequências e os desdobramentos que isso trará.


Neste esteira se pensamento, com base neste comodismo e desinteresse na busca pelo conhecimento, é que os charlatões e charlatães conseguem espaço e sucesso. Isso porque, eles sabem muito bem que esse desinteresse, por consequência, tornará o nível de consciência superficial, resultando em um fraquíssimo nível de questionamentos por parte de suas potências pacientes.


Escrevo esta postagem, pois conversei com quase duas dezenas de mulheres que afirmaram terem experimentado Massagem Tântrica, cujas descrições não guardavam vínculo com nenhum método que conheço. Nenhuma delas, por exemplo, tinha trabalho respiratório, que é um dos pilares deste trabalho. Não conheço método de Massagem Tântrica sem trabalho respiratório.


Sinceramente, não me importo que massagistas e profissionais terapeutas ofereçam suas massagens aos seus estilos e tipos, até mesmo as criadas por eles. Eu poderia pegar elementos da Tântrica, juntar elementos de outras terapias e criar a minha. Mas, optei pela Tântrica que aprendi, por nela acreditar.


O que me deixa realmente chateado é apenas o uso do nome da terapia que trabalho e tanto defendo seriedade.


Por isso que, quando converso e explico a Massagem Tântrica para as pessoas, incentivo que perguntem e tirem todas as suas dúvidas. Da mesma forma, incentivo que pesquisem em outras fontes, até porque, não tenho a pretensão de ser o dono das verdades dessas pessoas. Cada uma deve construir sua verdade e formar seu juízo de valor.


Se tomo esta atitude, é porque me sinto preparado para dar as respostas, dentro do aprendizado que recebi e venho adquirindo e das experiências que vivi.


Não posso defender autoconsciência sem oferecer consciência para uma decisão. Não posso defender autodescobertas e autoconhecimento sem incentivar a busca pela boa informação.


Prioritariamente, estou aqui para propagar, difundir a Massagem Tântrica através das melhores informações.


Por Marcelo ( Prem Prabhu)