Meditação e Massagem Tântrica

 

Cada vez mais me convenço que fazer a paciente olhar para dentro de si, aumentando todos os seus níveis de sensibilidade, físico, químico e espiritual é o que transforma a Massagem Tântrica em uma terapia espetacular.

 



Levar pessoas ao estágio de meditação profunda, por mais de duas horas; pessoas que tinham o ato de meditar como algo distante de suas realidades e/ou que jamais acreditavam nos benefícios que isso poderia lhes trazer, é algo incrível e recompensador.

Desconheço outra forma de olhar profundamente para dentro do nosso EU, que não seja por meio da meditação. Desconheço outra forma de aumento significativo das nossas sensibilidades que não seja por meio da meditação. Desconheço outra forma eficiente de proporcionar às pessoas autodescobertas, ampliação da autoconsciência, autoconhecimento, dentre outros benefícios, que não seja por meio da meditação.

Para haver meditação profunda, deve existir tranquilidade absoluta. A bioeletricidade, principalmente no inicio, deve correr com descargas de baixa intensidade e sempre constantes. A paciente deve sentí-la de forma diferenciada, avaliando seus efeitos e não por meio de impulsos fortes que venham retirá-la do estágio de meditação profunda. Os impulsos elétricos devem ser intensificados aos poucos, com a evolução das sessões, aumentando sua intensidade naturalmente e conscientemente.

Olhar para dentro do nosso eu, não é algo simples de se conseguir. Existe sim a necessidade de que este ato seja estimulado através de terapia, para que possamos atingir este estágio. Existe a necessidade de mostrar a paciente o poder da sua respiração, como caminho de alegria e felicidade para sua vida.

Não basta dizer para a paciente que ela precisa olhar para dentro de si. Aliás, não basta ficar enchendo a cabeça das pessoas com isso, tal como fazem por aí hoje em dia. Vejo profissionais consultores de diversas áreas, principalmente que cuidam de carreiras e relacionamentos, falando que as pessoas devem olhar para dentro de si, no entanto, sem demonstrar como devem fazer isso, sem ao menos apontar caminhos. Falo isso por experiência, pois já atendi algumas pacientes consultoras de carreiras e relacionamentos que sempre falavam para seus clientes sobre a importância de olhar para dentro, mas que jamais tinham conseguido ou tentado. Conseguiram e se surpreenderam!

Não ser fácil, está muito longe de ser impossível. A meditação na massagem tântrica está ao alcance das pessoas. Basta quebrar paradigmas, tabus e preconceitos. É fundamental perder o medo de ser feliz!

Por Marcelo (Prem Prabu)