Local ideal para massagem tântrica Vs. seus fundamentos

A massagem tântrica, para ser feita de forma correta, não carece um local todo enfeitado, temático, cheio de “frescura”. O ambiente da massagem tântrica deve ser o mais simples possível: ele precisa ser limpo, antes de tudo, porque energias não fluem em lugares sujos (acredito nisso); ele precisa ter uma temperatura agradável; ele precisa ser silencioso, pois a paciente e quem está fazendo a massagem precisam de concentração absoluta. Logo, não pode ter barulho, muito menos pessoas falando e transitando fora do ambiente da massagem em área comum; o terapeuta não precisa estar vestido a caráter, pois isso é pura palhaçada, bastando uma roupa leve; a iluminação não pode ser tão forte, mas, nem por isso, precisa de um sistema informatizado para controle e jogos de luzes, porque a paciente estará tão envolvida consigo mesma, que nem estará ali para ver, sendo certo que o ambiente não precisa ser uma pista de dança. Enfim, um local simples, limpo e silencioso, apenas capaz de tornar a estada agradável, tranquila.

Fato: o que a massagem tântrica precisa é de respeito aos seus inamovíveis fundamentos. De nada adiante trabalhar em um ambiente temático, que muitas vezes traz uma mistura de culturas, menos a tântrica, com jogos de luzes, se os fundamentos não são respeitados, se etapas importantíssimas são puladas, se o tempo natural e necessário de cada paciente não é respeitado.

Uma dica: Gostamos sempre de falar que tudo tem início meio e fim. A Massagem tântrica, pelo menos como aprendi, tem, em seus fundamentos: o ANTES, o INÍCIO, o MEIO, o FIM e o DEPOIS. Explicarei isso com mais calma oportunamente
 

Por Marcelo (Prem Prabhu)