Limpar a mente, antes de tudo

Postado em 02 de abril de 2017

Tenho uma visão própria sobre a massagem tântrica, no que se refere à sua terapêutica. Vejo que é necessário, antes de se iniciar alguns processos mais fortes de mudança das percepções nas pacientes sobre si, criar um ambiente em que isso possa se desenvolver com mais eficiência, objetivando a perenidade.
 


 

Nesse sentido, entendo que é necessário levar a paciente para um estágio de profundo relaxamento e leveza, de forma que se desliguem totalmente do mundo externo e passem a se concentrar apenas em si.

Não vejo os resultados da massagem tântrica serem levados para às vidas das pacientes, sem que elas tenham essas visões sobre si bem trabalhadas. Os resultados devem ser existenciais e não apenas nos momentos das sessões. As pacientes precisam levar com elas esses resultados e não ficarem dependentes da terapia, muito menos do terapeuta.

As primeiras sessões e o profundo relaxamento que proponho e aplico em meu trabalho, servem para despoluir a mente das pacientes do externo, para que tenham uma visão limpa sobre si, uma visão sem a presença de externalidades, principalmente as negativas. Quando se despolui, torna-se possível desbloquear.

Na minha visão, não existe como ampliar a autoconsciência e levar a paciente a um camimho de autoconhecimento sem este esvaziamento do externo, fazendo com que cada uma se veja como é de fato é saiba onde exatamente está. O relevante é fazer com que cada uma se descubra de fato. Fica difícil falar em autodescoberta com as pacientes contaminadas pelas mais diveras externalidades, muitas vezes bloqueadas, pensando, por exemplo, em problemas de ordem pessoal, ou profissional.

Carrego comigo a opinião de que não há como falar em um processo consciente sem essa limpeza da mente. Será a partir dessa limpeza, de uma visão realista e pura sobre si que tudo será potencializado, inclusive o prazer. Os primeiros passos da massagem tântrica que trabalho tem como objetivo provar a cada paciente que ela pode relaxar profundamente; que ela pode respirar para ser feliz e meditar; que ela é capaz de ser ver no seu estado mais puro.

A massagem tântrica precisa ser leve em tudo e não só nos seus toques. Ela precisa tirar tensões para que toda sua leveza tenha fluência. Para que os resultados químicos e físicos ocorram, a mente precisa permitir. E o ambiente interno precisa estar limpo.

Tudo faz parte de um processo. É necessário compreender isso.

 

 

Por Marcelo (Prem Prabhu)