Decida olhando para dentro de si

 

No campo pessoal, gosto muito de pedir conselhos, de ouvir o que as pessoas têm para me transmitir. Porém, jamais tomo minhas decisões pelo que as pessoas dizem para eu fazer. Afinal, as decisões que tomo são de minha inteira responsabilidade e afetarão diretamente a mim e a mais ninguém.
Se, decido fazer algo, é porque eu fiz as minhas reflexões e optei por ir adiante. Se der certo, bem. Se não der, estarei ali, firme e forte, para assumir as consequências das minhas escolhas, inclusive e principalmente comigo mesmo, sabendo que tudo ficará bem.

 


Nas minhas reflexões, pesa sempre a minha felicidade em primeiro lugar, antes de tudo e todos, desde que ninguém saia prejudicado, obviamente. Aqui é importante diferenciar o que é prejudicar alguém e o que é deixar as pessoas seguirem seus caminhos de aprendizados. Por isso, saiba diferenciar as coisas, para que não deixe de viver por conta dos outros. As vezes podemos achar que estamos prejudicando, quando, na verdade, estamos apenas permitindo aprendizados.


Trago este post para uma reflexão e porque tenho visto as pessoas tomando decisões sobre a Massagem Tântrica com base no que os outros dizem, indo de encontro ao que acreditam de fato. É possível sentir isso nas conversas. Não falo apenas da decisão de não experimentar. Falo da de experimentar também.


A decisão de experimentar o universo da Massagem deve ser inteiramente sua. Deve seu uma decisão consciente, tomada com base em reflexão que pese, antes de tudo e todos, a sua felicidade.


Ninguém conseguirá colocar-se em seu lugar; sentir o que você sente; ser feliz ou infeliz por você; ter as necessidades que você tem; sentir as sensações e emoções que você entende, ou não, serem importantes viver. Isso é impossível. Por isso, a decisão deve ser inteiramente sua.
Ouvir é importante. Refletir saber tomar as suas decisões é fundamental e significa sabedoria. Em última análise, tudo faz parte de um processo de autoconhecimento seu.
Tal como defendi postagens anteriores, a decisão sobre a Massagem Tântrica precisa ser consciente. Mas, pela sua consciência e não pela dos outros. Trata-se do seu bem estar, da sua felicidade. Trata-se do que você realmente acredita ser bom, ou não.


Portanto, decida sobre a Massagem Tântrica olhando para dentro de si e não para o exterior. Ninguém precisa participar das suas escolhas. Você pode guardá-las para si.


Toda decisão tomada olhando para dentro de si, é uma decisão certa e segura. A insegurança surge quando damos importância ao externo. Deixamos de viver quando damos vazão ao que os outros vão achar.


Isso serve para vários campos da vida!


Por Marcelo (Prem Prabhu)