Consciência: As expectativas sobre a massagem tântrica

 

Em texto anterior, coloquei minha posição no sentido de que mais de 99% das mulheres que buscam a Massagem Tântrica possuem objetivos muito bem delineados em suas mentes. É óbvio que as expectativas são as melhores possíveis e entendo que devam ser mesmo, pois ninguém, em sã consciência buscará algo fadado à não satisfação de seus objetivos. A palavra expectativa está diretamente ligada à probabilidade e não necessariamente a uma certeza. Não entendo a expectativa como algo angustiante, muito pelo contrário.

 


É importante manter sim as boas expectativas, com base em uma decisão sempre consciente. Mas, ao mesmo tempo, conter as ansiedades. Boas expectativas e ansiedade são coisas bem diferentes. A internet está cheia de artigos e matérias que tratam apenas do sucesso absoluto da massagem, mas, não cabendo aqui julgar os motivos, se esquecem de dizer que as expectativas das pessoas poderão não ser satisfeitas no todo, ou em parte.


Tudo que se faz na vida existe o risco dar certo, ou não. Com a massagem tântrica real, pertencente a um mundo real e consciente, esse risco também existe. Não gosto de tratar de culpa, pois entendo que seja uma palavra muito forte, que não está no rol de características do meu trabalho, até porque, sempre que decido atender uma paciente, faço isso com o coração, com a melhor intenção dos meus sentimentos. Amo e tenho devoção pelo Tantra, sentimento extensivo a cada paciente, cabe destacar.


Sempre que as expectativas das pacientes não são satisfeitas, a responsabilidade é do terapeuta sim. Não gosto de terapeutas que fogem às suas responsabilidades. Aliás, não gosto de gente que não assume suas responsabilidades.


Tenho tudo anotado sobre todas as pacientes e sessões realizadas até hoje, nesses quase 14 anos de caminhada. Das mais de 700 pacientes que atendi, afirmo que cerca de 3% não tiveram suas expectativas atendidas no todo, ou em parte. Considero este um numero muito importante para o meu trabalho e um indicativo de que estou no caminho correto.


Enfim, as expectativas podem não ser cumpridas, todas ou em parte. Mas, da minha parte, jamais faltará seriedade, sinceridade e amor ao Tantra e às minha pacientes.


Não gosto de falar aquilo que as pessoas querem ouvir. Não pratico um Tantra comercial que visa atrair pacientes com garantias irreais de 100% de satisfação. Pratico uma Massagem Tântrica Real, pragmática, pertencente a um mundo real, coerente e muito consciente.


Portanto, minha grande promessa é dar o meu melhor, me doar de corpo e alma para cada uma das minhas pacientes.


Por Marcelo (Prem Prabhu)

 

 

 

 

 

empre podemos dizer ou fazer aquilo que as pessoas desejam. Em relação a Massagem Tântrica, todo terapeuta tem seus limites e eu já mencionei isto em outra postagem. Os pilares da Massagem representam esses limites.
 


Sei que muitas pessoas desejam experimentar a Massagem, porém não existe um modelo específico para esta finalidade. O que existe é um trabalho a ser desenvolvido e um processo a ser seguido, observando, obviamente, as necessidades de cada paciente e seus objetivos.

Então, dentro do que aprendi, se a pessoa pretende simplesmente experimentar a Massagem, será atendida como se fosse a primeira sessão, considerando que terá a segunda, terceira e quantas outras forem necessárias, visto sempre caso a caso.

É necessário ter em mente que os objetivos da Massagem são atingidos dentro de um processo que passa pelo trabalho com o terapeuta e vai para casa com a paciente. Ou seja, a paciente precisará viver o processo intensamente.

Esta é a forma correta de se trabalhar. Afinal de contas, autoconhecimento e expansão de autoconsciência não serão obtidas em apenas 2 horas de sessão.

Por Marcelo (Prem Prabhu)